28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Vitrine da Valônia conecta as culturas de Cuba e da Bélgica

Cuba, Bélgica, cultura

Vitrine da Valônia conecta as culturas de Cuba e da Bélgica

Havana, 9 nov (Prensa Latina) “La Vitrina de Valonia”, centro de referência da história em quadrinhos em Cuba, conecta hoje Havana e Bruxelas por meio do colóquio internacional que acontece durante a 16ª Semana da Cultura Belga aqui.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O evento teórico denominado Patrimonio, historieta y ficción (Patrimônio, História em quadrinhos e Ficção) junta-se às comemorações dos 502 anos da capital cubana e se torna uma homenagem ao seu notável historiador Eusebio Leal Spengler.

Destacam-se as participações do artista belga Etienne Schréder e dos cubanos Orlando Inclán, Mercedes Herrera, Alexander Izquierdo, Argel Calcines e Lysbeth Daumont, que falarão sobre o tema e seu desenvolvimento em nível internacional.

Fundada em 2006, a Vitrine de Valonia promove a arte dos quadrinhos como um expoente da herança belga e um elemento de forte tradição na nação caribenha, a partir de um acordo de cooperação entre o Escritório do Historiador da Cidade e a região europeia.

O centro cultural valoriza a biblioteca especializada em quadrinhos, a única do gênero no país, com mais de 2.500 títulos dedicados a essa manifestação da Europa, América Latina e Ásia além de outras publicações gestadas a favor da narrativa gráfica na ilha e seus cultistas.

Como sede do sindicato local dos cartunistas, a Vitrine patrocina exposições, workshops ou conferências voltadas especialmente para crianças e adolescentes do Centro Histórico da capital para divulgar a cultura belga.

mv/chm/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.