28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Tênis com sabor colombiano em Torino

Tenis, Colombia, torneo, Turín

Tênis com sabor colombiano em Torino

Por Adrián Mengana Martínez
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Havana, 9 nov (Prensa Latina) O Torneio Masters, de 14 a 21 de novembro em Torino, Itália, renova hoje os votos de sucesso da melhor dupla de tênis latino-americana, a dos colombianos Juan Sebastián Cabal e Robert Farah.

Cabal e Farah, classificados pela terceira vez na feira elitista, chegarão à competição europeia reservada às oito melhores duplas da campanha, com o aval da conquista dos títulos das competições de Dubai, Barcelona e Viena em 2021, além de disputar a coroa em Melbourne.

Embora neste curso não agreguem títulos de Grande Slam, como em 2019, quando ocuparam o primeiro lugar em Wimbledon e no Aberto dos Estados Unidos, também não podemos ignorar as semifinais do Masters 1000 em Cincinnati e Monte Carlo, o Aberto da França, Doha e Eastbourne.

Outro representante latino-americano, o argentino Horacio Zeballos, acompanhado do espanhol Marcel Granollers, seu companheiro habitual das duas últimas temporadas, animará a competição de duplas italiana, que pela primeira vez sediará o pavilhão poliesportivo e de exibições Pala Alpitour.

Zeballos e Granollers conquistaram dois títulos no circuito profissional em 2021, ambos no nível Masters 1000: Madri e Cincinnati, e chegaram às finais em Acapulco e Wimbledon.

A Alviceleste vai acertar a Masters Cup pela segunda vez, já que no ano passado ambas avançaram para as semifinais, embora o ibérico tenha tido que jogar lesionado e a dupla foi dizimada.

Granollers, por sua vez, vai disputar o torneio pela sexta oportunidade e conquistou o troféu em 2012 junto com seu compatriota Marc López.

Na competição individual estarão o sérvio Novak Djokovic, líder da lista mundial, os russos Daniil Medvedev e Andrey Rublev, segundo e quinto, respectivamente, o grego Stefanos Tsitsipas (terceiro), o alemão Alexander Zverev (quarto) e o italiano Matteo Berrettini (sexto).

Os últimos vencedores foram o norueguês Casper Ruud e o igual italiano Jannik Sinner, quando o tênis lamenta as ausências do espanhol Rafael Nadal e do suíço Roger Federer, ambos fora das quadras por problemas físicos.

No ano passado, o título pertenceu a Medvedev e, nas duplas, à dupla do canadense Félix Auger-Aliassime e do polonês Hubert Hurkacz.

mv/jdg/am/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.