30 de November de 2021

NOTICIAS

República Dominicana vacinará a população pediátrica contra Covid-19

Dominicana, Covid-19, vacunación, niños

República Dominicana vacinará a população pediátrica contra Covid-19

Santo Domingo, 9 nov (Prensa Latina) Representantes do Colégio Médico Dominicano, de sociedades especializadas e do Gabinete de Saúde aprovaram a vacinação da população pediátrica entre 5 e 11 anos com duas doses de Sinovac, como hoje aqui se conhece.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo nota da Direção de Comunicação Estratégica do Ministério da Saúde Pública, o ministro do setor, Daniel Rivera, afirmou: “Concordamos em vacinar crianças, apelamos à população para aproveitar o mês da família, para que nos próximos dias nos ajudarão a alcançar a meta de 70% de vacinados com uma segunda dose.”

Da mesma forma, disse o funcionário, eles procuram salvar vidas e garantir que os não vacinados assumam a responsabilidade por isso.

Por sua vez, Eddy Pérez, assessor do Ministério da Saúde da Covid-19, explicou que para a decisão de aplicar a vacina foi retirada a experiência de outros países como Chile, China e Estados Unidos, além de diversos estudos que endossar a eficácia da vacina Sinovac

“Acreditamos que esta decisão consensual seja um momento muito importante. Levamos em consideração a vulnerabilidade das crianças, possíveis aumentos de infecções por mobilidade nos próximos dias, mas também pela experiência das nações que começaram a vacinar sua população infantil e até agora eles não tiveram eventos graves “, acrescentou.

A vacinação inicial será com o Sinovac, mas a partir do primeiro trimestre de 2022 a Pfizer estará à disposição para dar continuidade ao processo.

mv/ema/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.