5 de December de 2021

NOTICIAS

Presidente da COP 26 alerta que pacto climático ainda está distante

COP26, acuerdo, climático,l presidente

Presidente da COP 26 alerta que pacto climático ainda está distante

Glasgow, 9 nov (Prensa Latina) O presidente da Conferência sobre Mudanças Climáticas (COP26), Alok Sharma, alertou hoje aqui que, apesar dos avanços, ainda há uma montanha a escalar para chegar a um acordo sobre o aquecimento global.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Conforme explicou o governante britânico em entrevista coletiva, os compromissos coletivos anunciados na primeira semana do evento representam um avanço, mas não tudo o que é necessário para limitar a temperatura do planeta a 1,5 grau Celsius.

Chegou a hora de encontrar um consenso político nas áreas de divergência e faltam apenas alguns dias, sublinhou Sharma, aludindo ao fato de a COP 26 ter a sua conclusão prevista para esta sexta-feira.

A conferência organizada pelo governo do Reino Unido sob os auspícios das Nações Unidas é vista como a última oportunidade que os governos têm para implementar medidas destinadas a limitar a temperatura do planeta a 1,5 graus Celsius, reduzir as emissões de carbono a zero e contribuir com fundos para ajudar os países pobres e vulneráveis a enfrentar e mitigar o impacto das mudanças climáticas.

Embora anúncios importantes tenham sido feitos na primeira semana relacionados ao banimento do carvão como fonte de energia, redução das emissões de gases de efeito estufa, reflorestamento e proteção da terra, essas promessas ainda não foram convertidas em acordos.

mem / nm / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.