3 de December de 2021

NOTICIAS

Evocam três décadas de arte mundial no Teatro Heredia de Cuba

Cuba, Teatro Heredia

Evocam três décadas de arte mundial no Teatro Heredia de Cuba

Santiago de Cuba, 9 nov (Prensa Latina) Uma exposição de pôsteres do Teatro Heredia evoca hoje três décadas de apresentações de personalidades da arte mundial que orgulham esta cidade, recentemente incluída na lista de cidades criativas da UNESCO.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Juan Bolívar, chefe do arquivo do maior coliseu fora de Havana, explicou à Prensa Latina que essas exibições gráficas promocionais incentivaram a presença do público para desfrutar do Ballet Nacional de Cuba (BNC) em cerca de sete ocasiões e com apresentações de grande renome.

Ele lembrou que Alicia Alonso, a primeira bailarina absoluta e diretora do BNC, dançou em várias dessas propostas da prestigiosa companhia, como fez Carlos Acosta com Acosta Danza nos primeiros anos de seu novo grupo.

Outros artistas de classe mundial, como a colombiana Toto La Momposina, os dominicanos Johnny Ventura, Víctor Víctor e Andy Montañés, membros da companhia do espanhol Antonio Gades e orquestras de jazz estadunidenses fazem parte dessa lista de destaque, disse Bolívar.

Ele também elogiou os shows de Silvio Rodríguez e da companhia de teatro infantil La Colmenita, que lotaram o amplo salão principal do teatro.

Um momento marcante foi o Trem da Paz, que durante a 33ª edição do Festival Internacional de Corais reuniu crianças e adultos de Cuba, África do Sul, México e Estados Unidos, sob a liderança da maestra sul-africana Sharon Katz, com canções em espanhol, Inglês e línguas nativas.

Como resultado do gradual retorno ao novo normal, em correspondência com a diminuição dos casos Covid-19, Heredia abriu suas portas para hospedar sua programação cultural como um dos epicentros desse trabalho na cidade.

A boa notícia da declaração de Cidade Criativa na Música pela Organização das Nações Unidas para a educação, ciência e cultura implica uma etapa superior na trajetória do teatro que leva o nome do primeiro poeta cubano.

mem / mca / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.