17 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Mais de 612 mil alunos retomam aulas presenciais em Cuba

Mais de 612 mil alunos retomam aulas presenciais em Cuba

Havana, 8 nov (Prensa Latina) Os centros educacionais de Cuba receberam hoje mais de 612.800 alunos de volta ao sistema de salas de aula, após completar o ciclo de vacinação contra Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Ministra da Educação Ena Elsa Velázquez descreveu o evento como “uma celebração educacional, o reencontro com professores e colegas estudantes” em sua conta no Twitter.

Wilder Ladrón de Guevara, diretor da escola primária “Nicolás Estévanez”, disse a Prensa Latina que, para garantir a saúde e o bom funcionamento do ano letivo, todos os protocolos de biossegurança foram adotados.

Durante os primeiros dias, os alunos sistematizarão os conteúdos ensinados através das aulas de televisão implementadas para manter o processo educacional, explicou o educador.

Na instalação, foi implementado um protocolo que inclui a troca das máscaras das crianças em três momentos diferentes, e que é visualmente identificado pelas cores branco no início do dia, azul após o lanche da tarde e vermelho após o almoço.

Cuba retoma as atividades de ensino presencial nos dias 8 e 15 deste mês, após a conclusão dos ciclos II e III de vacinação nos diferentes territórios do país e gradualmente de acordo com os níveis de educação.

“Nada nem ninguém apagará do rosto dos alunos a alegria de estar reunido com seus professores e colegas estudantes”, observou o Ministro da Educação no Twitter durante os dias anteriores.

mgt/ynr/bm

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.