1 de December de 2021

NOTICIAS

Fortes chuvas no sul da Índia causam três mortes

India-chuvas

Fortes chuvas no sul da Índia causam três mortes

Nova Deli, 8 nov (Prensa Latina) O Departamento de Meteorologia da Índia advertiu hoje sobre a continuação das fortes chuvas e deslizamentos de terra no estado sulista de Tamil Nadu, onde três pessoas foram mortas nas chuvas torrenciais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os meteorologistas também preveem chuvas extremamente fortes na costa de Andhra Pradesh. Na segunda-feira, especialistas emitiram um alerta laranja para as cidades de Chennai, Villupuram Cuddalore, Mayiladuthurai e Nagapattinam em Tamil Nadu.

Especialistas explicaram que persistiu uma circulação ciclônica sobre a Baía Sul de Bengala e o Mar Andaman do Sul.

Sob sua influência, é provável que se forme uma área de baixa pressão sobre a baía sudeste de Bengala e seus arredores nas próximas 24 horas, trazendo fortes chuvas torrenciais.

Várias áreas de Chennai registraram chuvas fortes e inundações, algumas estradas e uma parte do metrô foram fechadas devido ao alagamento das águas. O tráfego parou em muitas partes da cidade, forçando a polícia a criar desvios. Muitos moradores disseram que a situação lembrava as chuvas de 2015, quando a região sofreu suas piores inundações em um século.

Desde domingo, mais de 200.000 pessoas nas áreas afetadas receberam alimentos, enquanto a administração Chennai também organizou 200 acampamentos médicos de monção. A Força Nacional de Resposta a Desastres também destacou várias equipes.

rgh/abm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.