6 de December de 2021

NOTICIAS

Astronautas da China realizam atividades fora da estação espacial

Astronautas da China

Astronautas da China realizam atividades fora da estação espacial

Beijing, 8 nov (Prensa Latina) Dois astronautas da missão chinesa Shenzhou-13 concluíram hoje com sucesso sua primeira caminhada fora da estação espacial que o país está construindo e planeja colocar em operação até o final do próximo ano.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Agência de Voos Tripulados confirmou que eles passaram seis horas e meia em atividades extraveiculares e retornaram com segurança ao módulo central da estação.

“A missão testou ainda mais as funções dos conjuntos espaciais de nova geração desenvolvidos pela China, a coordenação entre os astronautas e o braço mecânico, e a confiabilidade e segurança do equipamento de apoio”, disse a agência.

Dos dois astronautas, uma foi Wang Yaping, que é a primeira astronauta feminino a visitar as instalações chinesas.

A missão Shenzhou-13 partiu para o espaço em 16 de outubro com os três membros da tripulação que permanecerão por seis meses no módulo central da estação espacial para nova montagem.

Suas tarefas incluirão duas ou três atividades extraveiculares, a instalação de dispositivos mecânicos de braço, assim como vários experimentos e aplicações científicas e tecnológicas.

A China planeja lançar um total de 10 viagens tripuladas para treinar na montagem e construção em órbita de naves espaciais complexas e de grande porte, bem como voos de longa duração perto da Terra e experimentos em larga escala.

Sua estação irá operar em órbita terrestre baixa a uma altitude de 340-450 quilômetros, enquanto sua vida útil foi projetada para 10 anos.

No entanto, os especialistas acreditam que poderia durar mais de 15 anos com manutenção e reparos adequados.

acl/ymr/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.