7 de December de 2021

NOTICIAS

Unicef vai iniciar vacinação contra poliomielite no Afeganistão

Unicef vai iniciar vacinação contra poliomielite no Afeganistão

Cabul, 7 de novembro (Prensa Latina) O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) anunciou amanhã, segunda-feira, o lançamento da primeira campanha de vacinação contra a poliomielite no Afeganistão, anunciada hoje nesta capital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

As autoridades do Taleban permitiram que o UNICEF aplicasse a vacinação em todo o país da Ásia Central, após uma discussão bilateral, disse a agência de notícias afegã The Khaama Press.

Esta será a primeira vez que as crianças desta nação devastada pela guerra serão imunizadas contra a poliomielite, uma doença viral contagiosa que pode afetar a medula espinhal, causando fraqueza muscular e paralisia.

A agência da ONU disse que os 10 milhões de crianças afegãs que se beneficiarão com a campanha também receberão tratamentos com vitamina A.

O Afeganistão, junto com o vizinho Paquistão, são os únicos dois países do mundo que ainda não estão livres da poliomielite, uma condição que, em sua forma mais grave, também causa falta de ar e, em alguns casos, até a morte.

npg / abm/ mmd

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.