16 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia entregará ajuda humanitária ao Afeganistão

Rússia entregará ajuda humanitária ao Afeganistão

Moscou, 7 de nov (Prensa Latina) A Rússia enviará um lote de ajuda humanitária ao Afeganistão, conforme anunciou o embaixador russo em Cabul, Dmitri Zhirnov, destacou hoje a imprensa local.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No caminho de volta, cidadãos afegãos com cidadania russa interessados em deixar o país serão evacuados nas mesmas viagens, disse o diplomata ao canal de televisão Russia 1.

“Posteriormente, em outros voos, estudantes afegãos, que ingressaram em nossas universidades com taxas especiais ou bolsas de estudo, se mudarão para a Rússia. Eles simplesmente não têm dinheiro para comprar passagens”, explicou.

Zhirnov disse que o movimento talibã, à frente do governo, concorda com a decisão.

No dia 20 de outubro, os participantes da reunião no formato Moscou sobre o Afeganistão concordaram sobre a importância de apoiar a reconstrução dessa nação da Ásia Central e as autoridades de Cabul pediram ajuda humanitária e econômica urgente.

A declaração conjunta aprovada pelos 11 países participantes da conferência expressou “profunda preocupação” com a situação e enfatizou a necessidade de mobilizar esforços internacionais para lidar com as condições que o povo afegão enfrenta.

Significou a importância de estabelecer mecanismos de cooperação com as autoridades da nação islâmica, apesar da falta de reconhecimento internacional oficial do novo Governo.

oda / mml/ mmd

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.