5 de December de 2021

NOTICIAS

Cuba envia condolências a Serra Leoa após acidente com explosão

Canciller de Cuba Bruno Rodríguez

Cuba envia condolências a Serra Leoa após acidente com explosão

Havana, 7 nov (Prensa Latina) O chanceler cubano, Bruno Rodríguez, enviou hoje condolências ao povo e ao governo de Serra Leoa pela explosão de um navio-tanque em Freetown, capital da nação africana.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Transmitimos nossas mais sinceras condolências ao povo e ao governo de Serra Leoa pela perda de vidas humanas e os ferimentos causados ​​pela explosão de um navio-tanque em Freetown.” escreveu o chefe de Relações Exteriores no Twitter.

O incidente ocorreu na noite de sexta-feira em Wellington, subúrbio oriental da capital, após uma colisão entre dois caminhões, um deles carregado com centenas de litros de gasolina, segundo a prefeita da cidade, Yvonne Aki-Sawyerr., em sua página no Facebook.

A explosão – que destruiu casas e outros veículos – tirou a vida de dezenas de pessoas que vieram com baldes e tambores para coletar o combustível derramado após o colapso.

Segundo as autoridades no dia anterior, o número de mortos pode aumentar devido à situação crítica de alguns feridos, evacuados para diferentes hospitais.

“Temos muitas vítimas, cadáveres queimados”, disse o general Brima Bureh Sesay, diretor da Agência Nacional de Gerenciamento de Desastres, em um vídeo postado nas redes sociais da cena do incidente.

oda / ebr / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.