19 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Xangai, vibrante e ideal para aprender

Shanghai, Unesco, premio

Xangai, vibrante e ideal para aprender

Por Yolaidy Martínez Pequim, 6 nov (Prensa Latina) A fama de Xangai por seu ambiente cosmopolita foi consolidada com o prêmio Cidade Aprendiz 2021, concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) a cidades que promovem boas políticas, práticas e desenvolvimento sustentável por meio da aquisição de conhecimentos ao longo da vida.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Junto com a metrópole chinesa, este ano também receberam as distinções Wyndham (Austrália), Damietta (Egito), Dublin (Irlanda), Osan (Coréia do Sul), Huejotzingo (México), Al Wakra (Qatar), Jubail (Arábia Saudita) e Belfast (Reino Unido).

Todos se destacam por demonstrar como a educação em saúde pública empoderou cidadãos de todas as idades e levou à resiliência durante situações como a pandemia de Covid-19.

David Atchoarena, diretor da UNESCO, elogiou o progresso de Xangai em garantir oportunidades para que sua população se desenvolva e contribua para a solução de desafios em meio às mudanças aceleradas do mundo.

O município possui uma ampla rede de instituições de ensino de todos os níveis, mas também integra a educação com o turismo cultural, científico e tecnológico e, neste sentido, implementa projetos que a cada ano atraem milhões de pessoas.

Com base nos princípios de inclusão, abertura, excelência e desenvolvimento sustentável, Xangai tem como foco a capacitação técnica e profissional de adultos, ampliando os espaços de leitura e preparando seus 24,8 milhões de residentes em terrenos como a saúde pública.

Destaca também a promoção por parte do Governo, a colaboração das diferentes secretarias, o apoio social e a participação dos cidadãos nas várias propostas de aprendizagem.

Esta cidade é a mais populosa da China e o seu florescimento como centro cosmopolita, comercial e financeiro garantiu-lhe a qualificação de capital económica do país.

Além disso, é um importante destino turístico e milhões de visitantes chegam atraídos por seus monumentos como o Bund, o Templo do Deus da Cidade, os arranha-céus de Pudong e os centros de cultura e design.

Xangai é a preferida dos estrangeiros, seja para residir, trabalhar ou realizar pesquisas científicas. Na verdade, ocupa a 16ª posição entre as 22 metrópoles mais inovadoras do planeta.

mem / ymr/ ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.