16 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Os dados do trabalho salvam a vida de Biden nos EUA

EEUU-Nuevos-Contratos

Os dados do trabalho salvam a vida de Biden nos EUA

Washington, 6 nov (Prensa Latina) Os dados mais recentes sobre o emprego nos Estados Unidos podem ser catalogados hoje como uma tábua de salvação para Joe Biden, num dos momentos mais fracos desde que assumiu a presidência.

O relatório de outubro, uma das notícias mais proeminentes da semana na imprensa aqui, rendeu 531.000 novos empregos naquele mês, e uma taxa de desemprego de 4,6%, o nível mais baixo na era da pandemia Covid-19.

Analistas dizem que a pressão ajudará os democratas a aprovar a lei de infraestrutura de US $ 1,2 trilhão, que ainda está navegando nas águas turbulentas do Congresso. Também promoveria o pacote mais amplo de gastos sociais Build Back Better, que, embora reduzido de seus US $ 1,75 trilhão inicial, é o principal esforço legislativo na agenda econômica de Biden.

Para os próprios especialistas, o relatório divulgado nesta sexta-feira marca uma virada após dois meses de rendimentos mínimos do trabalho, desacelerados pelo aumento de casos de Covid-19, associados à disseminação da variante delta do coronavírus SARS-CoV. o país e o mundo.

A taxa de participação foi um ponto-chave na avaliação do banco central sobre a saúde do mercado de trabalho em recuperação e ainda é muito baixa, alertou o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, no início desta semana.

Os meios de comunicação informaram que, embora os dados de emprego sejam favoráveis, eles chegaram tarde demais para ajudar Terry McAuliffe na Virgínia, que perdeu em uma eleição governamental acirrada na terça-feira para Glenn Youngkin, o primeiro republicano a ocupar um cargo público desde 2009.

A derrota de McAuliffe em um estado que Biden venceu por dois dígitos no ano passado traz à tona os enormes desafios que os democratas enfrentarão nas eleições de meio de mandato de 2022, enquanto tentam manter o controle da Câmara dos Representantes e do Senado.

“Vamos ganhar essa eleição”, previu o presidente de Glasgow, na Escócia, onde participou da Cúpula do Clima COP26, ao pedir o apoio dos eleitores democratas na indicação às urnas de 2 de novembro.

Mas os resultados não foram os esperados, e o grande teste da Virgínia para Biden e o Partido Democrata foi um desastre, disseram os observadores.

Para muitos especialistas, as batalhas internas dos democratas no Capitólio, entre outros fatores, são em grande parte responsáveis pela queda nos índices de aprovação do atual ocupante do Salão Oval.

Além do péssimo desempenho da Força Azul na eleição de terça-feira na Virgínia, estado em que Biden venceu por 10 pontos há apenas um ano.

jcm / dfm/ ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES