30 de November de 2021

NOTICIAS

Cinema inclusivo encontra espaço nas telas de Porto Rico

Puerto-Rico-Queer-Filmfest

Cinema inclusivo encontra espaço nas telas de Porto Rico

San Juan, 6 nov (Prensa Latina) O filme alemão Cocoon, dirigido por Leonie Krippendorff, abre hoje a programação do Puerto Rico Queer Filmfest, um evento cinematográfico dedicado a tornar visível a diversidade das comunidades LGBTIQ.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Depois de percorrer circuitos internacionais como Berlim, Alemanha e Guadalajara, no México, o filme integra a seleção de audiovisuais de quase uma dezena de países, entre eles Argentina, Bolívia, Colômbia, França, Quênia e a nação asteca.

O filme de Krippendorff conta a história de Nora, uma adolescente introvertida e observadora de quatorze anos que costuma acompanhar sua irmã mais velha a todos os lugares, cuja vida muda quando ela conhece Romy, uma garota que marcará seu caminho até a idade adulta.

Até 10 de novembro, o evento cinematográfico enfoca realidades diversas através de filmes que triunfaram em eventos cinematográficos de prestígio como Cannes, San Sebastián, Toronto, entre outros, e que constituem ferramentas para promover espaços de inclusão social.

A agenda do terceiro dia do festival inclui ainda os longas-metragens Perfume de gardênias, uma colaboração porto-riquenha-colombiana de Macha Colón e o filme francês Summer of 85, de François Ozon, bem como o espaço Boriqueer, destinado à apresentação de ficção curtas relacionados aos temas do encontro.

As salas de Belas Artes do Miramar também receberão as exibições de Tú me manques, dirigido por Rodrigo Bellot; Finlândia, de Horacio Alcalá; Rafiki de Wanuri Kahiu e o documentário francês Little Girl de Sébastien Lifshitz, que recria a luta dos pais para apoiar sua filha enquanto exploram sua identidade de gênero.

A seleção é completada por mais de 13 obras, ficção e documentários porto-riquenhos, que abordam questões relacionadas à discriminação contra a comunidade gay e as experiências de pessoas trans e não binárias.

jcm / lbl/ ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.