7 de December de 2021

NOTICIAS

Campeões de Cuba busca fechar com chave de ouro Mundial de Boxe

Julio-Cesar-la-Cruz-y-Andy-Cruz

Campeões de Cuba busca fechar com chave de ouro Mundial de Boxe

Belgrado, 6 nov (Prensa Latina) Os campeões olímpicos Andy Cruz e Julio César La Cruz buscam fechar com bronze e ouro a atuação de Cuba no pôster final da Copa do Mundo de Boxe que se encerra hoje nesta capital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O bicampeão mundial, Cruz subirá à Stark Arena na terceira luta da noite contra o turco Kerem Oezmen para definir o titular dos 63,5 quilos, e La Cruz encerrará as ações contra o italiano Aziz Abbes Mouhiidene pelo ouro no 92 .

A seleção cubana, que participou do evento sérvio com representantes em apenas oito das 13 divisões convocadas, festejou seu primeiro título na sexta-feira com o estreante Yoenlis Hernández na casa dos 75 quilos.

O lutador nato da província cubana de Camagüey venceu o russo Dzhambulat Bizhamov com um voto dividido de 4-1 e fechou uma excelente tarefa ao longo da competição, marcada por uma técnica magnífica e grande forma física.

Além disso, a ilha caribenha agregou os bronzes de outros dois novatos nessas lutas: Osvel Caballero e Henrich Ruiz, com 57 e 86 quilos, nessa ordem.

Independentemente da cor das medalhas de Andy e Julio César, Cuba já superou o resultado do campeonato mundial anterior em Ecaterimburgo 2019, quando terminou com um metal de cada cor.

O pôster final deste sábado em Belgrado também contém as definições de 51, 57, 71 e 80 quilos, para se juntar às sete divisões que ontem deixaram seus campeões.

Junto com o cubano Hernández, o boxeador nascido na ilha caribenha Loren Alfonso (86), representando o Azerbaijão, festejou o cinturão mundial e deixou o brasileiro Keno Machado, o outro boxeador latino medalhista do dia, em prata.

Da mesma forma, os japoneses Tomoya Tsuboi (54) e Sewonrets Okazawa (67) deram a seu país os dois primeiros títulos universais de sua história nessas competições e momentaneamente catapultaram para o topo do quadro de medalhas.

Finalmente, o cazaque Temirtas Zhussupov (48), o francês Sofiane Oumiha (60) e o russo Mark Petrovskii (+92) reinaram em suas respectivas categorias.

msm / rps/ ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.