7 de December de 2021

NOTICIAS

Turkish Airlines liga o Azerbaijão a Cuba

Turkish Airlines Cuba

Turkish Airlines liga o Azerbaijão a Cuba

Baku, 5 de nov (Prensa Latina) A companhia aérea Turkish Airlines anunciou hoje o início de cinco voos que ligam a capital do Azerbaijão a Istambul, por sua vez conectada por duas rotas dessa cidade turca a Havana, Cuba.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A informação é do chefe do escritório da companhia aérea em Baku, Seyfullah Ilyas, em encontro com o embaixador de Cuba no Azerbaijão, Alfredo Nieves.

No encontro, as partes reconheceram que os voos turcos para Cuba, todas as segundas e sextas-feiras, se tornaram a melhor forma de chegar à ilha vindos de nações da Eurásia, como Geórgia, Turcomenistão, Uzbequistão, entre outros.

O diplomata explicou que o transporte terrestre, aéreo e marítimo no país antilhano voltou ao normal e contempla a partir de 15 de novembro a recepção de mais de 400 voos semanais nos 10 aeroportos do país.

Nieves explicou que, para a chegada dos viajantes, os terminais aéreos já estão preparados, encarregados de garantir o trânsito seguro, com rígidos protocolos de saúde.

Destacou que a atual situação epidemiológica em Cuba mostra uma tendência decrescente nos casos confirmados de Covid-19 nas últimas semanas.

A ilha caribenha espera ter mais de 90% de sua população vacinada contra o coronavírus SARS-CoV-2 até 15 de novembro.

O chefe da missão diplomática cubana em Baku frisou que Havana elimina a quarentena obrigatória de viajantes internacionais na chegada ao país a partir de 7 de novembro e para o dia 15 também será abolido o teste de PCR na entrada na fronteira.

No entanto, todos os viajantes devem apresentar passaporte de saúde ou certificado internacional de vacinação contra Covid-19. Cuba reconhecerá todas as vacinas que as respectivas agências reguladoras tenham validado, afirmou.

No caso de viajantes não vacinados, terão que se submeter a um teste de PCR, enquanto os menores de 12 anos na chegada não precisarão apresentar o esquema de vacinação na companhia de seus familiares.

Nieves compartilhou em detalhes com o empresário turco tudo relacionado aos protocolos de vigilância epidemiológica que o país manterá para a segurança dos visitantes e de sua população.

Seyfullah Ilyas considerou a informação valiosa e pediu uma aproximação entre agências de turismo, companhias aéreas e a representação diplomática cubana em Baku.

Além disso, o gerente turco valorizou a promoção do destino turístico cubano no Azerbaijão como muito importante e a disposição de sua empresa em atender todos os viajantes com qualidade.

acl / mml/ mmd

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.