9 de December de 2021

NOTICIAS

Cuba promete facilitar os investimentos vietnamitas

lideres-vietnamitas-cumprimentam-cuba-no-aniversario-das-relacoes

Cuba promete facilitar os investimentos vietnamitas

Hanói, 5 nov (Prensa Latina) Cuba trabalhará para criar as condições mais favoráveis para os investimentos vietnamitas na ilha, de acordo com uma reunião virtual do Grupo de Trabalho de Investimentos dos dois países.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deborah Rivas, vice-ministra de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro, expressou interesse em que as empresas vietnamitas aumentem seu capital na nação caribenha, especialmente na indústria, infraestrutura, construção, transporte, agricultura, processamento de alimentos, energia renovável e turismo.

O funcionário disse que Cuba ativou recentemente várias medidas para incentivar o investimento estrangeiro e quer que o Vietnã seja um dos beneficiários desta política.

Por sua vez, o vice-ministro vietnamita da construção Bui Hong Minh expressou o interesse contínuo das empresas nacionais em investir na ilha e enfatizou que elas garantiram suas operações mesmo em meio às dificuldades colocadas pela Covid-19.

Lembrou que em setembro passado, durante a visita oficial do Presidente Nguyen Xuan Phuc a Cuba, as partes expressaram em uma declaração conjunta sua vontade de aumentar o comércio bilateral e a cooperação.

Nessa ocasião, Hanói e Havana assinaram o Plano de Ação para implementar a Agenda Econômica 2021-2025 e numerosos documentos e acordos de cooperação em agricultura, saúde, justiça, informação e comunicação, energia e turismo.

Cuba também se comprometeu a transferir para o Vietnã a tecnologia para a produção da vacina contra a Covid-19 Abdala e a fornecer 10 milhões de doses do imunizante.

O primeiro lote, composto de 900.000 injetáveis, chegou aqui alguns dias depois a bordo do avião que trouxe de volta o presidente Xuan Phuc, com outros 150.000 doados pela nação caribenha. jcm/asg/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.