30 de November de 2021

NOTICIAS

Cuba envia a Nicarágua outra carga da vacina Soberana 02 contra Covid

cuba-nicaragua-donacion-soberana-02

Cuba envia a Nicarágua outra carga da vacina Soberana 02 contra Covid

Havana, 5 nov (Prensa Latina) Cuba enviou hoje outra carga de vacina anti-Covid-19, Soberana 02, à Nicarágua para completar as doses necessárias para a imunização infantil naquele país, informou o Instituto Finlay da Nação Antilhana, que está encarregado da imunização.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em uma mensagem em sua conta no Twitter, a entidade cubana detalhou que esta ilha já mostrou uma redução significativa na incidência de Covid-19 na faixa etária de 2 a 18 anos, graças à campanha de vacinação desenvolvida aqui com seus próprios produtos Soberana 02 e Soberana Plus.

“Outra carga de vacinas #Soberana02 está deixando #Cuba para #Nicarágua para completar a campanha de vacinação infantil naquele país. Já a #Cuba mostra uma redução significativa na incidência de #COVID19 nessa faixa etária (2-18 anos). #CubaForLife”, foi a mensagem do Instituto na rede social.

Nesta nação centro-americana, a campanha nacional de vacinação contra a doença em idade pediátrica começou em 25 de outubro e se estende à população entre dois e 17 anos de idade.

Para este fim, Cuba já havia enviado um primeiro carregamento de 1,2 milhão de doses das vacinas desenvolvidas no país contra COVID-19, Soberana 02 e Abdala, esta última pertencente ao Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia.

Ambos os imunizadores foram aprovados para uso emergencial pela Autoridade de Regulamentação Sanitária do Ministério da Saúde da Nicarágua.

Este país uniu-se assim a outras nações, como Irã, Venezuela e Vietnã, onde vacinas criadas por instituições científicas cubanas já estão sendo administradas a suas populações para combater o coronavírus SARS-CoV-2.

As entregas pela indústria farmacêutica da maior ilha do Caribe concluirão em dezembro com 1,1 milhão de doses de Soberana Plus e 1,3 milhão de Abdala.

O acordo com Cuba prevê a entrega a Cuba durante o último trimestre do ano de um total de sete milhões de doses dos injetáveis produzidos pela nação antilhana.

O embaixador de Cuba na Nicarágua, Juan Carlos Hernández, descreveu recentemente o fornecimento das drogas ao país centro-americano como um exemplo de solidariedade.

O acordo bilateral para a compra de sete milhões de vacinas é outro exemplo da irmandade entre as duas nações, um trabalho de décadas que é complementado pela transação, disse Hernández.

mem/cdg/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.