7 de December de 2021

NOTICIAS

Começa feira chinesa de importações, vitrine para o comércio mundial

Começa feira chinesa de importações, vitrine para o comércio mundial

Beijing, 5 nov (Prensa Latina) A quarta Exposição Internacional de Importações da China (CIIE) começa hoje e voltará a receber uma mostra de excelência em bens e serviços que mostrará mais de duas mil empresas nacionais e estrangeiras.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O evento transformará novamente Shanghai, o coração financeiro do país, em uma vitrine do bom e do melhor, mas também um espaço onde expositores e distribuidores podem fazer promoções, estabelecer contatos e redes de negócios.

Como de costume, o intercâmbio multissetorial funcionará até 10 de novembro e, devido à pandemia de Covid-19, terá uma seção virtual.

Cuba estará presente com um pavilhão digital e promoverá avanços em biotecnologia, bens e serviços culturais, turismo, saúde e agricultura, assim como suas marcas icônicas de tabaco, café e rum.

Seus representantes também participarão de diversas atividades e fóruns, que decorrerão paralelamente ao evento comercial.

A edição de 2020 da CIIE fechou com negócios no valor de 72,62 bilhões de dólares, ou 2,1% a mais do que a edição anterior.

Uma grande parte desses acordos foi alcançada com países envolvidos na iniciativa Rota e Cinturão, inspirada em antigas rotas comerciais para ligar a China com outros continentes, em uma grande rede de infraestrutura e cooperação.

Com esta exposição, o gigante asiático pretende promover este projeto, ao mesmo tempo em que expande seu nível de abertura.

É por isso que, desde o final de 2017, tem reduzido gradualmente os impostos sobre milhares de mercadorias importadas e tornado os mecanismos aduaneiros mais flexíveis para facilitar a entrada de mercadorias, especialmente as de alta qualidade, inovadoras e amigáveis ao meio ambiente.

Tudo isso está de acordo com o plano do governo de promover um modelo de desenvolvimento no qual o consumo desempenha um papel fundamental, pois nos últimos anos tem sido um fator determinante na expansão do Produto Interno Bruto e tem demonstrado o enorme potencial das importações aqui.

npg/ymr/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.