9 de December de 2021

NOTICIAS

Al-Sadd, do Catar, confirma saída de Xavi Hernández

Xavi Hernandez - Barcelona

Al-Sadd, do Catar, confirma saída de Xavi Hernández

Doha, 5 de nov (Prensa Latina) O Al-Sadd, do Catar, confirmou hoje em nota a liberação do técnico espanhol Xavi Hernández, após ter chegado a um acordo com o Clube de Futebol Barcelona.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O que é confirmado na nota do presidente executivo da Al-Sadd, Turki Al-Ali, que deixou claro o movimento graças à operação conjunta entre as duas instituições desportivas, e agradeceu a “Xavi” pelo trabalho, que em sua opinião se manterá na história do clube.

“Xavi informou-nos há poucos dias da sua vontade de ir para o FC Barcelona nesta altura, devido à fase crítica que o clube atravessa. Compreendemos e decidimos não interferir”, afirmou Al-Ali no documento.

Após a saída do técnico holandês Ronald Koeman do banco do Barça devido aos maus resultados alcançados no início da temporada, tanto na Liga Espanhola quanto na Liga dos Campeões, a diretoria e os torcedores do Barça pediram a chegada do “Xavi”.

Para isso, o vice-presidente do Barcelona, Rafa Yuste, e o diretor de futebol Mateu Alemany, viajaram a Doha, a fim de finalizar as negociações com seus homólogos do Catar.

A notícia da saída do treinador ainda não foi oficialmente confirmada pela direcção do clube catalão, embora meios de comunicação desportivos como Sport, Mundo Deportivo e Marca considerem que está fechado o negócio.

Xavi Hernádez como jogador defendeu a camisa do Barcelona por 17 temporadas, nas quais conseguiu impor seu talento ao lado de figuras que chegaram ao topo do futebol na Espanha, na Europa e no mundo.

acl / rws / mmd

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.