14 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba vende sistemas solares fotovoltaicos no mercado nacional

Cuba vende sistemas solares fotovoltaicos no mercado nacional

Havana, 4 de nov (Prensa Latina) A estatal Copextel iniciará hoje a comercialização em Cuba em moeda nacional de sistemas solares fotovoltaicos para sua introdução no setor residencial e promover o uso de energias renováveis.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o anúncio nas redes sociais da referida entidade, a instalação do equipamento exige condições como superfície de forro (cobertura) ou piso disponível de 12,5 metros quadrados de concreto.

Os clientes poderão, a partir desta quinta-feira, ir à Companhia Elétrica para contratar a ligação ao sistema nacional, apenas na capital cubana numa primeira fase, especifica o texto.

O pagamento pode ser em dinheiro, eletronicamente ou solicitar crédito em instituição bancária no valor de 55 mil pesos (aproximadamente 2.300 dólares).

A compra inclui todos os componentes do produto, bem como seu transporte e visitas dos técnicos para instalação e montagem.

Esta é a primeira vez que estes aparelhos serão vendidos à população em pesos cubanos e nesta fase serão comercializados apenas em Havana, embora nos próximos meses o serviço deva chegar ao resto do país.

Os painéis convertem a energia solar disponível em eletricidade para consumo em residências, empresas e indústrias, o que gera uma economia significativa na conta de luz, informou o portal Cubadebate.

Desde 2014, Cuba aprovou uma política de desenvolvimento de fontes renováveis de energia (FRE) até 2030, com o objetivo de atingir 24 por cento da obtenção de eletricidade a partir de recursos naturais inesgotáveis.

No entanto, a National Electric Union recentemente atualizou seu programa e planeja atingir 37 por cento.

Segundo especialistas, hoje a geração com o FRE como base está próxima a 5% do previsto, com maior impacto da biomassa da cana.

mem / cgc / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.