6 de December de 2021

NOTICIAS

Vietnã destaca importância da visita do primeiro-ministro à França

Vietnam, Francia, primer, ministro, visita

Vietnã destaca importância da visita do primeiro-ministro à França

Hanói, 3 de nov (Prensa Latina) A visita oficial que o primeiro-ministro vietnamita Pham Minh Chinh inicia hoje à França está nas manchetes da principal imprensa da nação indochinesa. O jornal Nhan Dan, órgão oficial do Partido Comunista, destacou que o evento coincide com os esforços do Vietnã para reativar o comércio e a cooperação internacional após as dificuldades colocadas pela pandemia Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Minh Chinh se reunirá com os principais líderes franceses e participará do Fórum de Negócios França-Vietnã, uma oportunidade para as partes estreitarem suas relações em vários campos, observou o jornal.

Por sua vez, a VNA, agência de notícias vietnamita, sublinhou que a agenda do primeiro-ministro em Paris e da sua numerosa delegação – incluindo vários ministros – será centrada no reforço da parceria estratégica bilateral, assinada há oito anos.

Em declarações ao embaixador francês em Hanói, Nicolas Warnery, garantiu que o Sudeste Asiático, e o Vietnã em particular, desempenham um papel importante na política externa do seu país e da Europa em geral.

A França é o quinto maior parceiro comercial do Vietnã na Europa. Em 2020, o comércio bilateral atingiu 4,81 bilhões de dólares. É também o terceiro do Velho Continente em investimentos na nação Indochina (605 projetos com capital de 3,6 bilhões de dólares).

Minh Chinh viajou do Reino Unido para a França, onde participou da Cúpula sobre Mudança do Clima convocada pelas Nações Unidas e fez uma visita de trabalho.

jcm / asg / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.