6 de December de 2021

NOTICIAS

Número de mortos aumenta após naufrágio na costa do Haiti

Haití, Servicio, Marítimo, naufragio, muertes

Número de mortos aumenta após naufrágio na costa do Haiti

Porto Príncipe, 3 nov (Prensa Latina) O número de mortos após o naufrágio ao largo da costa sul do Haiti subiu para 22, enquanto a busca por possíveis sobreviventes continua, disseram hoje as autoridades.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Oficiais do Serviço Marítimo e de Navegação do Haiti (Semanah), bem como da Diretoria de Proteção Civil, confirmaram que pelo menos 2 bebês, 9 mulheres e 11 homens morreram após o precário naufrágio do barco no sábado passado.

O veleiro Ecclesias cobria a rota Marigot-Anse a Pitre, alegadamente sobrecarregada de pessoas e mercadorias, disse o diretor da Semanah, Eric Junior Prévost, que culpou a negligência dos agentes da instituição pelo acidente.

Na verdade, quatro funcionários foram demitidos e Prévost anunciou que seria tomada uma ação legal contra o capitão do navio.

Logo após a notícia, o Primeiro Ministro Ariel Henry ofereceu condolências e garantiu às famílias das vítimas, assim como aos sobreviventes, o apoio do governo e das autoridades.

Este é o segundo acidente desse tipo este ano, depois que o veleiro Étoile Brilliant (Estrela Brilhante) afundou com todos os ocupantes em maio, depois de ter se avariado. Oito pessoas pereceram naquele naufrágio.

Em 2020, outras 25 pessoas morreram em incidentes similares ao largo da costa do país, enquanto viajavam em embarcações precárias que não cumpriam as normas mínimas de segurança e estavam sobrecarregadas.

mgt/ane/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.