8 de December de 2021

NOTICIAS

Irã sugere que os Estados Unidos aprendam com suas derrotas

Irán, EEUU, acuerdo, nuclear

Irã sugere que os Estados Unidos aprendam com suas derrotas

Teerã, 3 nov (Prensa Latina) O Irã sugeriu hoje que os Estados Unidos aprendam com suas derrotas para evitar outra nas negociações sobre a reativação do Plano Integral de Ação Conjunta (PIAC) ou acordo nuclear.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O governo dos Estados Unidos abandonou esse consentimento em maio de 2018, a mando do então presidente Donald Trump, e voltou a impor medidas opressivas contra a República Islâmica.

E em nenhum caso trouxe mudanças nas posições de Teerã que responderam à chamada política de pressão máxima com resistência máxima.

De acordo com o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Saeed Khatibzadeh, fazer ameaças nunca foi útil para lidar com o Irã.

“As propostas dos EUA na região o levaram ao fracasso e o mundo testemunhou essas derrotas, e se ele continuar com sua ferramenta de sanções, adicionará outra perante a nação dos persas”, disse ele.

“Os Estados Unidos, que colocaram o PIAC em crise, deveriam levar em conta as lições do passado”, escreveu Khatibzadeh em uma mensagem nas redes sociais.

ode/arc/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.