8 de December de 2021

NOTICIAS

Fiji reitera sua gratidão a Cuba pela formação de médicos

Fiyi, presidente, Cuba, agradecimiento

Fiji reitera sua gratidão a Cuba pela formação de médicos

Suva, 3 nov (Prensa Latina) O Presidente de Fiji, Jioji Konusi Konrote, reiterou hoje sua gratidão a Cuba por sua valiosa contribuição para a formação de profissionais de saúde na nação asiática.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante uma reunião na Casa de Estado com o embaixador cubano aqui, Carlos Manuel Rojas, os dois trocaram em um ambiente cordial sobre o desenvolvimento das relações entre seus respectivos países.

A Embaixada de Cuba informou que Konrote expressou sua confiança na expansão das áreas de cooperação, levando em conta os desafios comuns enfrentados por ambos os arquipélagos.

O chefe de Estado também reconheceu o apoio inabalável de Cuba às justas demandas dos pequenos Estados insulares em desenvolvimento, especialmente em termos de proteger os oceanos e enfrentar a mudança climática.

Por sua vez, o diplomata caribenho, que está concluindo sua missão neste país, agradeceu a Fiji por sua solidariedade na luta pelo levantamento do bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos, ao mesmo tempo em que enfatizou o compromisso de continuar fortalecendo os laços.

As duas nações estabeleceram relações diplomáticas em 2002 e, em maio de 2017, foi estabelecida a missão diplomática cubana em Fiji.

acl/lp/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.