17 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Equador comemora 201 anos da independência de Cuenca

Ecuador, Cuenca, independencia, celebración

Equador comemora 201 anos da independência de Cuenca

Quito, 3 de nov (Prensa Latina) O Equador comemora hoje os 201 anos da declaração de independência da cidade de Cuenca, considerada a Atenas deste país sul-americano.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A cidade é reconhecida por sua arquitetura colonial, diversidade cultural, contribuição às artes, ciências e letras equatorianas, e por ser o berço de numerosas figuras ilustres da sociedade, como os poetas Miguel Vélez, Gaspar Sangurima, Honorato Vázquez, Remigio Crespo Toral e o herói da guerra de independência Abdón Calderón Garaicoa.

Entre seus reconhecimentos está a declaração de seu Centro Histórico como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), em 1º de dezembro de 1999.

Para esta comemoração, as autoridades municipais prepararam centenas de atividades que incluem espetáculos ao ar livre, feiras de artesanato e gastronómicas e outros eventos públicos, aproveitando o facto de ser um dos destinos mais visitados do país durante o longo feriado que se iniciou. no sábado passado e que culmina hoje.

A agenda deste dia começa com uma Missa de Ação de Graças pelos 201 anos de independência na catedral e oferendas de flores no Parque Calderón, a que se seguirão atividades culturais até a tarde, quando acontecerá a sessão solene comemorativa.

Entre as maiores atrações da atualidade está o festival de mapeamento, técnica audiovisual que usa o patrimônio como uma gigantesca tela de projeção 3D e tem permitido encher de luzes e projetar imagens nos edifícios emblemáticos da cidade.

oda / scm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.