22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba busca atrair o turismo britânico após reabertura das fronteiras

Cuba, turismo, Reino Unido

Cuba busca atrair o turismo britânico após reabertura das fronteiras

Londres, 3 nov (Prensa Latina) Alcançamos alguns compromissos e acredito que vamos poder contar com o mercado britânico nestes primeiros meses de abertura, disse aqui hoje o Ministro do Turismo de Cuba, Juan Carlos García.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Falando à Prensa Latina, García disse que durante sua participação no World Travel Market (WTM), que acontece em Londres e é considerada uma das maiores feiras do setor de viagens do mundo, o objetivo era atualizar a rede de operadores turísticos sobre a situação na ilha do Caribe e aumentar os voos entre os dois países.

Este é um mercado muito tradicional, e devemos dar-lhe a oportunidade de estar lá no início da temporada”, disse ele.

O chefe do Ministério do Turismo cubano destacou que apesar de seu país estar recebendo turistas durante a pandemia de Covid-19 nos resorts de Cayo Coco e Varadero, este mês as fronteiras serão reabertas e, com elas, todas as instalações turísticas, já que até aquela data a maioria da população já terá sido vacinada contra a doença.

O que vai acontecer em 15 de novembro é a reabertura das fronteiras com os requisitos contra a Covid-19 de uma população vacinada, e a experiência no gerenciamento de protocolos que na prática têm sido vistos como seguros, e de treinamento e uma demanda para que esses protocolos sejam cumpridos, enfatizou.

García assegurou que todo o sistema hoteleiro, compreendendo mais de 75.000 quartos, está pronto para receber visitantes após a manutenção da capital durante o impasse causado pela pandemia do ano passado.

Previu, no entanto, que o mercado será um pouco frágil nesta primeira etapa, portanto será difícil alcançar os números de 2019, quando Cuba recebeu cerca de 4,5 milhões de turistas estrangeiros.

O ministro lembrou que para esta nova etapa de reativação da chamada indústria sem fumo, o mercado norte-americano não está disponível devido às novas medidas impostas por Washington para apertar o bloqueio econômico, econômico e financeiro contra a ilha.

As 243 medidas – impostas pelo presidente republicano Donald Trump e mantidas por seu sucessor, o democrata Joe Biden – foram muito bem concebidas para afetar a economia cubana, mas não discriminamos o povo americano e se elas vierem, como aconteceu no passado, serão bem-vindas, observou ele.

García também destacou que nos planos de recuperação do setor, também é dada grande importância ao turismo nacional, que, segundo ele, desfruta das mesmas facilidades e serviços que os estrangeiros.

mgt/nm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.