6 de December de 2021

NOTICIAS

Cresce o apoio internacional para a Bienal de Havana

Bienal de La Habana, apoyo, internacinal

Cresce o apoio internacional para a Bienal de Havana

Havana, 3 nov (Prensa Latina) Mais de 600 signatários de 30 países deram hoje seu apoio ao Sim para a declaração da Bienal de Havana, que denuncia as tentativas de boicote ao evento de arte contemporânea mais importante de Cuba.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em seu Twitter, o diretor de comunicação do Ministério da Cultura, Alexis Triana, confirmou a figura que confirma o apoio da comunidade internacional e afirmou que a carta está viajando pelo mundo em seis idiomas, numa clara denúncia da campanha de manipulação contra a ilha.

A declaração publicada inicialmente pelo diário mexicano La Jornada inclui a assinatura de importantes personalidades do Chile, Argentina, Venezuela, Bolívia, Uruguai, Espanha, Peru, El Salvador e Ilha do Caribe, que reiteraram a importância do evento, que se tornou um ponto de referência para a pluralidade e as tendências mais inovadoras.

O texto, que em poucas semanas duplicou seu escopo, destaca os objetivos da Bienal por seu caráter anti-hegemônico e constitui uma resposta vigorosa de artistas visuais, galeristas, escritores, pensadores, cientistas políticos, entre outros intelectuais, ao estratagema que circula desde os Estados Unidos e a Europa.

Apesar das ações de boicote, este ano o Comitê Organizador afirmou a presença de mais de 300 artistas de todos os continentes nas três experiências que compõem o programa, programadas de 12 de novembro de 2021 a 30 de abril de 2022 sob o slogan Futuro e Contemporaneidade.

mgt/chm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.