19 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Bayern de Munique impossível, Barcelona aliviado na Champions

fútbol, liga, campeones, Bayern Munich

Bayern de Munique impossível, Barcelona aliviado na Champions

Por Fausto Triana Madri, 3 nov (Prensa Latina) O Bayern de Munique continua imparável, postura que garantiu a passagem antecipada à segunda eliminatória da Liga dos Campeões, enquanto o Barcelona acorda hoje apenas vivo, o que basta.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

É uma dança em campo, mais uma vez ao ritmo do polaco Robert Lewandowski, com um hat-trick frente o Benfica que esmagou a equipe bávara por 5-2 para praticamente aceder à próxima fase do torneio, no qual a Juventus de Turim conseguiu a passagem ao vencer o Zenit 4-2.

Tornou-se, mais uma vez, o rolo compressor alemão da Liga dos Campeões da Europa, que conquistou em 2020 deixando no caminho o Barcelona, humilhado com o memorável 8-2.

Precisamente os catalães encontraram no deserto um oásis da sua desastrosa campanha até o momento, e o descobridor da água foi o jovem Ansu Fati, que aos 70 minutos marcou o único gol do encontro frente o Dínamo de Kiev.

Notícia animadora quando a equipa de Culé aguarda o encerramento das negociações com o Qatar para trazer Xavi Hernández, glória da equipe e da Espanha, dono do famoso tiki-taka, para liderar a sua equipe.

Da mesma forma, aguarda o retorno do francês Ousmane Dembelé para dar mais vigor ao ataque, depois de perder por pelo menos três meses o argentino Sergi Kun Agüero, devido a um problema cardiovascular.

A definição dos próximos caminhos será jogado pelo Barcelona contra o Benfica, mas só no final de Novembro no Camp Nou. A essa altura, espera ter recuperado alguns contundidos e ter Xavi Hernández no banco.

Ninguém fala mais sobre o Bayern, porque eles vão jogar uma partida formal contra o Dínamo de Kiev apenas para garantir a primeira etapa do grupo E, que é um dado adquirido.

A primeira data da semana na Liga dos Campeões deixou um sabor doce para o Villarreal de Unai Emery, que derrotou o Swiss Young Boys por 2 a 0 e empatou com o Manchester United no grupo F.

Boa nota para o submarino amarelo que não está em boa forma na LaLiga e consegue compensar um pouco a situação, com mais opções agora para avançar a este nível.

O protagonismo de Cristiano Ronaldo não podia faltar. O insaciável goleador português marcou os dois gols, um in extremis, para permitir o abraço frente ao Atalanta. Ele é o bombardeiro histórico da Liga dos Campeões, com 139 gols em 180 jogos.

Por outro lado, caiu para o fundo da tabela o Sevilla, com um doloroso revés frente ao Lille de France por 1-2, embora a diferença ainda seja reversível.

Os andaluzes acumulam três pontos, enquanto o líder da chave é o Salzburgo com sete e seus seguidores, Lille e Wolsburg com cinco.

Para esta quarta-feira projeta-se a revanche do Atlético de Madrid (quatro pontos) contra o Liverpool (nove), uma partida muito disputada, nada menos que na complicada etapa de Anfield. O primeiro duelo foi para os ingleses de Jurgen Koop 3-2.

O Real Madrid (seis pontos) volta a se encontrar com o ucraniano Shaktar Donetsk (1), que venceu o tempo anterior por 5 a 0 com um duplo do inspirado brasileiro Vinicius Junior.

O incentivo adicional é jogar no Santiago Bernabéu em casa e a possibilidade de permanecer na liderança da chave D da competição.

oda/ft/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.