28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Parlamento israelense inicia análise orçamentária

Parlamento israelense inicia análise orçamentária

Tel Aviv, 2 de novembro (Prensa Latina) O Knesset (Parlamento) israelense iniciou hoje a discussão do projeto de lei do orçamento nacional, chave para manter a aliança governamental à tona, no poder desde junho passado.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Prevê-se uma maratona de intervenções dos deputados antes de passar à votação da iniciativa, que se não for aprovada até 14 de novembro implicaria a dissolução automática da Assembleia Legislativa e a convocação de novas eleições.

A diversificada aliança governamental é formada por grupos de extrema direita, centro, islâmicos e de esquerda, todos unidos em sua rejeição ao retorno ao poder de Benjamin Netanyahu, que liderou o país por 15 anos, 12 deles ininterruptamente.

A coalizão tem apenas 61 cadeiras na legislatura, mas o congressista Amichai Chikli, membro do partido ultranacionalista Yamina, anunciou no fim de semana que não apoiará o projeto de lei orçamentária.

Diante dessa possibilidade, o primeiro-ministro Naftali Bennett, líder do Yamina, e outros membros do gabinete esperam a abstenção de um dos seis deputados da Lista Conjunta de oposição, que agrupa pequenas formações árabes e esquerdistas, destacou o jornal The Jerusalem Post .

Precisamente, a rádio Arut Sheva sublinhou que o Governo incluiu no projecto várias propostas favoráveis ​​a sectores ou grupos ligados a deputados da oposição para que apoiem os orçamentos.

Caso contrário, novas eleições teriam de ser realizadas, a quinta em apenas dois anos.

Segundo levantamento do Canal 13, a Lista Conjunta seria fundamental para a formação de um Governo em caso de nova convocação às urnas, já que obteria oito cadeiras.

A pesquisa observou que a coalizão do governo e o bloco de oposição de extrema direita, liderado por Netanyahu, ganhariam cada um 56 assentos no Knesset.

npg/rob/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.