7 de December de 2021

NOTICIAS

Mais especialistas de Cuba ingressarão na Academia Mundial de Ciência

especialistas cuba academia

Mais especialistas de Cuba ingressarão na Academia Mundial de Ciência

Havana, 2 nov (Prensa Latina) Dois cientistas cubanos, junto com a Dra. Tania Crombet, diretora de Pesquisa Clínica do Centro de Imunologia Molecular, são novos membros da Academia Mundial de Ciências, informou hoje uma fonte oficial.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Rede Cubana de Ciência confirmou em seu Twitter a escolha dos doutores Gerardo Enrique Guillén, diretor de Pesquisas Biomédicas do Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia (CIGB); e Ernesto Altshuler Álvarez, da Faculdade de Física da Universidade de Havana (UH).

Guillén, doutor em Ciências Biológicas daquele centro de estudos superiores desde 1995, é Pesquisador titular há 20 anos, Acadêmico títular da Academia Cubana de Ciências, entre outros, e participou de mais de 200 congressos e workshops no interior e fora do país com a apresentação de mais de 300 trabalhos e mais de 50 conferências.

É Secretário do Conselho Científico do CIGB e Membro Titular da Sociedade Cubana de Imunologia desde 1996 e Membro Honorário desde 2012.

Altshuler Álvarez, por sua vez, é Professor Associado da Faculdade de Física do UH, editor do Jornal Cubano de Física e autor de várias investigações sobre materiais magnéticos relacionados a ímãs, supercondutividade, entre outros.

A eleição de Crombet foi anunciada na véspera na mesma rede social pela instituição científica cubana a que pertence, e será válida a partir de 1º de janeiro de 2022.

Além disso, a Academia Mundial de Ciências (TWAS) é uma organização internacional autônoma, fundada em Trieste, Itália, em 1983 por um grupo distinto de cientistas sob a liderança do falecido Prêmio Nobel Abdus Salam do Paquistão. Veio oficialmente ao conhecimento em 1985.

A TWAS tem atualmente 584 membros: 478 bolsistas de 61 países do sul e 106 estagiários associados de 14 países do norte.

Um Conselho, eleito a cada três anos pelos membros, é responsável por supervisionar todos os assuntos da Academia.

Mais de dois mil cientistas em todo o mundo, incluindo membros da TWAS, oferecem uma revisão gratuita por pares de bolsas de pesquisa, bolsas de estudos e propostas de prêmios apresentadas à Academia por cientistas e instituições em países em desenvolvimento.

mgt/nmr/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.