1 de December de 2021

NOTICIAS

Relações Exteriores de Cuba defende compromissos concretos na COP26

Relações Exteriores de Cuba defende compromissos concretos na COP26

Havana, 1 nov (Prensa Latina) O Ministério das Relações Exteriores de Cuba exortou hoje a conter o aquecimento global através de compromissos concretos e ambiciosos na cúpula dos líderes mundiais sobre a mudança climática conhecida como COP26.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Através de sua conta no Twitter, o Ministro das Relações Exteriores cubano Bruno Rodríguez enfatizou que a existência da espécie humana e o futuro do planeta estão em jogo.

“Os países industrializados, os maiores emissores de gases de efeito estufa, não podem fugir da responsabilidade com tímidas promessas”, acrescentou ele sobre a rede social.

A cúpula de líderes mundiais, presidida pelo Reino Unido em parceria com a Itália, contará com a presença de chefes de Estado e de governo de mais de 120 nações.

A COP26 em Glasgow, Escócia, procurará finalizar as diretrizes para a implementação do Acordo de Paris, mobilizando o financiamento climático, ações para fortalecer a adaptação ao clima, o desenvolvimento e a transferência de tecnologia e limitar o aumento da temperatura global.

O Secretário-Geral da ONU, António Guterres, também participará hoje da cúpula para defender novas e concretas políticas de mudança climática para eliminar os subsídios à produção de carbono e investir em tecnologias limpas.

A ministra da Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Cuba, Elba Rosa Pérez, participará na segunda-feira da Universidade de Glasgow para a estreia de um documentário sobre a Task Life, como é chamado o plano concebido pelo Estado Antilhano para enfrentar a mudança climática.

mem/idm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.