28 de November de 2021

NOTICIAS

Proibição pesca em águas partilhadas do Paraguai, Brasil e Argentina

Proibição pesca em águas partilhadas do Paraguai, Brasil e Argentina

Assunção, 1 nov (Prensa Latina) A partir de hoje, se regerá o período de fechamento da pesca estabelecido pelas autoridades paraguaias para proteger a reprodução dos peixes nos canais compartilhados com o Brasil e a Argentina.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Resolução 423 de 2021, do Ministério do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Mades), estabeleceu que o período de fechamento se estenderá até 15 de dezembro, no caso de águas compartilhadas com a Argentina, e até 31 de janeiro de 2022 com as do Brasil.

Nesse período, não será possível pescar em águas compartilhadas por esses países que incluem os rios Paraná, Paraguai, Apa e Pilcomayo, segundo a Agência Paraguaia de Informação.

As datas designadas foram definidas levando em consideração os interesses dos aspectos biológicos, sociais e ambientais.

Os Mades anunciaram controles rígidos, verificações e inspeções em rotas, lojas, transportes e rios para fazer cumprir com eficácia as regulamentações ambientais que, se violadas, podem implicar a imposição de multas e sanções criminais aos infratores.

A resolução isenta a pesca de subsistência, que pode ser realizada com anzol, linha ou vara, e só deve ser praticada nas margens e pelos ribeirinhos.

Devem ser portadores da licença de pesca comercial, sendo proibida a utilização de todos os tipos de embarcações para a atividade pesqueira; Além disso, os produtos desta pescaria não podem ser comercializados.

mem / lpn / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.