17 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente de Cuba destaca oportunidades de cooperação com os EUA

Presidente de Cuba destaca oportunidades de cooperação com os EUA

Havana, 1° nov (Prensa Latina) O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, destacou hoje as possibilidades de cooperação entre a ilha e os Estados Unidos se o governo desse país abandonar a política de sítio.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por meio de sua conta no Twitter, o presidente refletiu sobre essas oportunidades e compartilhou um artigo sobre o estudo clínico da vacina cubana contra o câncer de pulmão do Roswell Park Institute, em território nortista.

“Quanto mais cubanos e americanos poderiam fazer juntos pela humanidade, se o governo daquele país deixasse de lado sua teimosa e cruel política contra #Cuba? Mais uma vez a ciência nos mostrando o caminho a seguir”, escreveu especificamente o chefe de Estado.

Washington mantém um bloqueio econômico, comercial e financeiro contra a ilha por mais de seis décadas e se intensificou com 243 medidas unilaterais que foram mantidas durante a pandemia de Covid-19.

Tanto a comunidade internacional quanto representantes dos setores empresarial, científico, governamental e artístico, entre outros pertencentes aos Estados Unidos, defendem o fim do cerco.

Recentemente, cientistas do país caribenho enviaram uma carta ao presidente Joe Biden na qual expressaram sua disposição de colaborar com aquela nação e mencionaram a possibilidade de um intercâmbio de informações sobre as vacinas anti-Covid-19 desenvolvidas por Cuba.

mem / idm / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.