23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Prensa Latina lança novo site e renova sua imagem

portada sitio PL

Prensa Latina lança novo site e renova sua imagem

Havana, 1 nov (Prensa Latina) A agência de notícias latino-americana Prensa Latina inaugurou hoje um novo website, mais atraente, interativo e de fácil leitura, posicionando-o como uma das mídias alternativas mais consultadas na região.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Com mais de 62 anos de experiência em cobertura jornalística e 40 correspondentes em todos os continentes, a renovação permite à Prensa Latina oferecer a partir de agora melhores características em todas as suas seções e mídias.

O novo portal, que pode ser acessado tanto de telefones celulares quanto de computadores, facilitará o acesso de seu conteúdo para aqueles interessados em verificar a premissa fundadora de estar sempre a serviço da verdade, disse Norge López, engenheiro do departamento de Desenvolvimento Técnico da Prensa Latina.

A plataforma foi tornada o mais flexível possível, especialmente em seu projeto, a fim de alcançar um melhor posicionamento, em concorrência com outros meios de comunicação internacionais, disse ele, acrescentando que “é necessário alcançar as pessoas com as ferramentas de hoje”.

O especialista destacou importantes mudanças no conteúdo gráfico e audiovisual do portal, que, segundo ele, inclui podcasts em seu serviço de rádio e uma maior ênfase nos produtos da Prensa Latina Televisão, bem como espaços inovadores como “Fotos para as notícias”, entre outros.

Prensa Latina, a principal agência de notícias nativa da região, foi fundada em junho de 1959 para defender a nascente Revolução Cubana e dar ao povo latino-americano uma voz própria diante do monopólio jornalístico internacional.

Por mais de seis décadas, várias gerações de jornalistas cubanos e latino-americanos seguiram os postulados de seus fundadores reunidos na chamada Operação Verdade, durante a qual o líder histórico Fidel Castro insistiu que a mídia da região deveria possuir a verdade e não ser vítima de mentiras.

O fundador e primeiro diretor, Jorge Ricardo Masetti, destacou desde o primeiro dia a necessidade de os editores da Prensa Latina exercerem um jornalismo “objetivo, mas não imparcial”, porque, insistiu, não se pode ser imparcial entre o bem e o mal.

Apesar das limitações financeiras e materiais, a agência tornou-se um moderno centro multimídia, que transmite quase 400 despachos diários em seis idiomas, publica cerca de vinte revistas especializadas, fornece serviços de rádio e televisão e tem uma participação crescente em redes digitais.

O portal www.prensa-latina.cu é o site jornalístico com maior tráfego em Cuba e o melhor posicionado do país no ranking mundial na Internet, de acordo com os medidores internacionais.

oda/jl/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.