6 de December de 2021

NOTICIAS

Polícia do Equador enfrenta críticas aos agentes envolvidos em roubos

Polícia do Equador enfrenta críticas aos agentes envolvidos em roubos

Quito, 1º nov (Prensa Latina) A polícia equatoriana foi alvo de novas críticas hoje, após um incidente envolvendo quatro membros da força que estavam envolvidos em uma batida falsa para roubar um homem de negócios.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O incidente ocorreu na província de Los Rios, onde os oficiais fardados faziam parte de um grupo de 11 pessoas armadas, que fingiram uma operação de busca.

A operação terminou com o roubo de 15.000 dólares, pelo menos seis telefones celulares, duas armas do tipo revólver (sem as respectivas licenças), uma carteira com documentos e cartões, e a chave de um veículo.

Após a denúncia das vítimas, a polícia local mobilizou e localizou um carro patrulha com três policiais fardados, que foram presos.

Um quarto oficial também está preso e aguarda uma audiência de flagrante delito.

Em um comunicado oficial, a agência confirmou que havia iniciado a fase de investigação pré-julgamento com um período de 30 dias de prisão preventiva.

Ao mesmo tempo, as ações administrativas correspondentes foram iniciadas para sancionar este tipo de conduta negativa, o que prejudica a imagem institucional, que foi prejudicada pela crítica pública devido aos problemas em frear a insegurança existente.

O trabalho das forças da lei e da ordem tem sido questionado desde outubro de 2019, quando elas responderam com repressão aos protestos populares que ocorreram durante 11 dias consecutivos no país.

Estes protestos ocorreram na rejeição do decreto que eliminou o subsídio de combustível, entre outras medidas neoliberais, marcado como um “paquetazo” pela população.

acl/scm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.