19 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Israel inicia exercícios militares visando o Hezbollah

Israel inicia exercícios militares visando o Hezbollah

Tel Aviv, 1 nov (Prensa Latina) As Forças de Defesa de Israel (FDI) iniciaram hoje um exercício na região norte perto da fronteira com o Líbano, país que invadiu várias vezes.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O FDI anunciou em uma declaração que as manobras de 30 dias do Comando do Norte irão simular a eclosão de uma guerra contra o movimento Hizbullah Libanês (Partido de Deus) na linha de demarcação.

O texto especificava que vários reservistas foram convocados para participar da operação.

Sob o nome de Pedra Esculpida (Even Gazit, em hebraico), o jogo de guerra simulará “um combate em múltiplas frentes, intensivo e prolongado”, disse o exército.

Paralelamente, realiza-se mais um exercício nacional dos serviços de urgência face a um possível confronto com o grupo libanês.

Apesar das críticas internacionais, Israel invadiu o país vizinho em 1978 e 1982 sob o pretexto de lutar contra a Organização para a Libertação da Palestina, liderada por Yasser Arafat.

Após 18 anos de presença no sul do Líbano, as FDI deixaram o território ocupado em maio de 2000 devido às inúmeras baixas e perdas econômicas causadas pelas ações do Hezbollah.

Em 2006, Tel Aviv atacou novamente a formação xiita em uma operação aérea e terrestre que devastou grande parte do chamado país dos cedros.

Nas últimas semanas, o secretário-geral do grupo, Hassan Nasrallah, disse que não quer a guerra, mas alertou que sua formação está pronta para enfrentar Israel caso seja atacado.

acl / rob / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.