28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Etiópia homenageará as vítimas da Frente Tigray

Etiópia homenageará as vítimas da Frente Tigray

Addis Abeba, 1 nov (Prensa Latina) O povo da Etiópia homenageará na próxima quarta-feira as vítimas do atentado perpetrado pela Frente de Libertação do Povo Tigray (TPLF) contra o exército federal em novembro passado, anunciou hoje o governo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante o dia, que será marcado pela frase “Não esquecerei esse dia, faço parte do exército nacional”, serão realizadas vigílias, doações de sangue e outros eventos em todos os estados regionais do país, relatou o serviço de comunicação governamental.

A principal comemoração – afirma o comunicado – terá lugar às 09h00, hora local, do dia 4 de novembro, “altura em que milhões de cidadãos ficarão com as mãos no peito durante 45 segundos para recordar os heróis nacionais massacrados pelo grupo terrorista”.

Prestaremos homenagem aos sacrifícios dos soldados do Comando do Norte das Forças de Defesa e faremos juramento de fidelidade aos guardiães da nossa soberania, afirmou o Ministro de Estado dos Serviços de Comunicação, Kebede Desisa, em aparição pública.

Não podemos esquecer a traição cometida pela TPLF na realização desse hediondo atentado terrorista. Esse é um dos incidentes desafiadores da história moderna do país e tem um lugar especial em nossa memória, acrescentou.

Foi, frisou, muito pior do que enfrentar a agressão estrangeira porque agrediu um escudo protetor do povo de dentro, foi uma tentativa de expor o país internacionalmente e destruí-lo para sempre, e lembrá-lo ajudará a prevenir tais crimes hediondos.

Desisa comentou que “é impossível enfrentar a criminalidade da Frente por meio de uma guerra convencional” e exortou aqueles que querem paz e prosperidade “a lutar de mãos dadas com o exército para proteger a soberania nacional”.

Desde 4 de novembro passado, o governo realiza um confronto contra a Frente, organização acusada de subverter a ordem constitucional e de violar os direitos humanos, entre outros crimes, e declarada terrorista pelo Parlamento.

As hostilidades também incluem os estados regionais de Afar e Amhara, onde civis, gado, plantações, escolas, centros de assistência, campos para deslocados e até mesquitas são alvos dos ataques do grupo, de acordo com repetidas queixas oficiais.

acl / raj / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.