17 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba retoma o transporte nacional diante do controle da Covid-19

Cuba retoma o transporte nacional diante do controle da Covid-19

Havana, 1º nov(Prensa Latina) Cuba retomará gradativamente o transporte interprovincial de passageiros a partir de hoje, em meio a um cenário favorável para o controle da Covid-19 e o avanço da vacinação contra essa doença no país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Desde 25 de outubro, as passagens são comercializadas nas agências do setor de ônibus e trens, bem como nos serviços marítimos entre Havana e o município especial de Isla de la Juventud.

Segundo informações do Ministério dos Transportes, as ferrovias voltam a operar a cada quatro dias de Havana (oeste) às províncias orientais de Santiago de Cuba, Holguín, Guantánamo e Bayamo-Manzanillo e vice-versa.

A empresa Nacional de Ômnibus, por sua vez, prevê 58 saídas diárias entre Havana e as capitais provinciais, bem como entre estas e alguns municípios provinciais e a capital, enquanto a abertura do transporte aéreo nacional dependerá das condições técnicas da aeronave.

Cuba retoma gradativamente as atividades econômicas e de serviços a partir da segunda quinzena de outubro, e abrirá suas fronteiras no dia 15 de novembro para reativar a atividade turística, em um contexto econômico complexo devido à crise agravada pela pandemia Covid-19 e ao endurecimento do cerco estadunidense à nossa economia.

A abertura do mercado interno de turismo também começará de forma gradual, de acordo com os indicadores epidemiológicos de cada território.

acl / evm / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.