6 de December de 2021

NOTICIAS

Lançam campanha de transformação urbanística na capital cubana

Habana, transformación, urbanística

Lançam campanha de transformação urbanística na capital cubana

Havana, 31 out (Prensa Latina) A ampla intervenção promovida hoje pelo governo cubano em 65 comunidades vulneráveis ​​desta capital ganhou impulso com o lançamento da campanha ''Transformando a cidade que amamos''.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Essa iniciativa foi apresentada na véspera em La Timba, um dos bairros da capital onde se trabalha para melhorar os assentamentos em estado desfavorável e melhorar as condições de vida dos seus habitantes.

Segundo Ibis Menéndez-Cuesta, subdiretora-geral do Instituto Nacional de Ordenamento Territorial e Urbanismo, o que se busca é transformar essas cidades em lugares mais agradáveis, com um ambiente enriquecedor em todos os sentidos.

A campanha será estendida a todo o país e envolve os moradores dessas comunidades na manutenção das vias, limpeza dos espaços comuns; reabilitação, reparação, remodelação de serviços e logradouros, disse a responsável ao jornal Granma.

Menéndez-Cuesta destacou que por meio dessa iniciativa de reanimação também é implementada a Nova Agenda Urbana, para a criação de espaços seguros e sustentáveis, em linha com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 11 da Agenda 2030 das Nações Unidas.

Essas intervenções comunitárias visam elevar as condições de vida dos moradores por meio da melhoria de suas casas e do entorno, garantindo a fruição dos serviços básicos, com a participação dos vizinhos.

jha / evm / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.