28 de November de 2021

NOTICIAS

Índia produzirá 5 bilhões de doses de vacinas Anti Covid-19

India, G20, vacunas

Índia produzirá 5 bilhões de doses de vacinas Anti Covid-19

Nova Delhi, 31 out (Prensa Latina) O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, afirmou que seu país se prepara para produzir mais de cinco bilhões de doses de vacinas contra a Covid-19 até o final do próximo ano.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Modi garantiu o acima exposto ao falar na primeira sessão do G20 em Roma, onde destacou a contribuição da Índia para a luta contra a atual pandemia.

O mandatário indiano também falou sobre o incentivo à inovação na área de saúde, a necessidade de cadeias de suprimentos globais resilientes e o aproveitamento da tecnologia para capacitação humana.

O ministro das Relações Exteriores, Harsh Vardhan Shringla, disse que o primeiro-ministro Narendra Modi convidou os países do G20, que reúne as principais economias mundiais e a União Europeia, a fazer da Índia seu parceiro na recuperação econômica e diversificação da cadeia de abastecimento.

Além disso, Modi afirmou que, apesar dos desafios da pandemia, a Índia continua sendo um parceiro confiável no contexto de cadeias de abastecimento confiáveis.

Paralelamente à Cúpula do G20, Modi interagiu com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e também com os primeiros-ministros do Reino Unido, Boris Johnson, e do Canadá, Justin Trudeau.

Da mesma forma, ele debateu com a chanceler alemã, Angela Merkel; o Secretário-Geral da ONU, António Guterres e o Diretor-Geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Além disso, Modi e o presidente francês Emmanuel Macron mantiveram uma reunião bilateral e ambos expressaram sua satisfação com o status da parceria estratégica Índia-França.

Modi também se reuniu com seu homólogo de Cingapura, Lee Hsien Loong, para revisar toda a gama de laços de amizade entre as duas nações, em termos de comércio, cultura e outros assuntos.

Anteriormente, o primeiro-ministro indiano conversou com o Papa Francisco no Vaticano, a quem informou sobre as iniciativas tomadas na luta contra as mudanças climáticas e a administração de um bilhão de doses de vacinas contra a Covid-19.

Durante o encontro, o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, fez um convite ao Papa Francisco para visitar a Índia o quanto antes.

Após a Cúpula do G-20, Modi partirá para Glasgow para participar da Conferência de Líderes Mundiais da 26ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima.

jcm / abm / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.