15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba, o país ecológico que os turistas querem

Cuba, turismo

Cuba, o país ecológico que os turistas querem

Por Roberto F. Campos
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Havana, 31 out (Prensa Latina) Hoje, as belezas naturais cubanas permitem excelentes viagens turísticas para desfrutar de suas paisagens, modalidade hoje muito procurada no mundo.

Cuba é uma verdadeira festa dos sentidos para quem ama a natureza. Sua vegetação é incomparável, além de suas paisagens bem preservadas graças à estratégia das autoridades do turismo para uma indústria sustentável.

Apreciamos isso, especialmente agora que a ilha pretende reativar a indústria de viagens a partir de 15 de novembro, e as medidas relevantes já estão sendo tomadas com os protocolos de segurança contra a Covid-19.

A cor cubana é tão brilhante e a natureza de uma exuberância tão vívida que parece um passeio por um espaço de contos e lendas em vez de um panorama real, dizem os guias da agência de viagens Ecotur.

Programas a la carte, viagens multidestinos e outras modalidades permitem férias inesquecíveis, reiteram.

Cuba é uma ilha imponente, refúgio de corsários e piratas em seus dias de invasões pelo Mar do Caribe, local de histórias diversas, apesar das dificuldades econômicas do país.

É um arquipélago com 110.922 quilômetros quadrados, incluindo 5.746 quilômetros de litoral (uma extensão geral de 1.250 quilômetros desde o extremo oeste, o Cabo San Antonio, até o extremo leste, à ponta de Maisí).

Para completar o panorama das estatísticas geográficas, é preciso lembrar que possui 200 baías, cerca de dois mil cayos e ilhotas e 588 quilômetros de praias classificadas por sua importância para o turismo.

Se destacam o descanso de sol e a praia , somados a incentivos e congressos, saúde, cultura, náutica e, acima de tudo, natureza e aventuras.

Cerca de 300 hotéis acumulam mais de 70 mil quartos em todo o arquipélago, com predominância de instalações quatro e cinco estrelas, e oito regiões devidamente destinadas ao maior desenvolvimento do turismo como indústria.

Para cada ocasião há um encanto, como as práticas equestres ou o conhecimento científico das contagens de grous, tartarugas e papagaios de qualquer região da Ilha, ou dos crocodilos da foz oriental do rio Cauto.

O local montanhoso mais emblemático surge no Pico Turquino, por ser o pico mais alto de Cuba, com 1.974 metros acima do nível do mar.

O Parque Nacional de mesmo nome abrange 17.450 hectares e está repleto de rios, florestas, picos, vales e pássaros.

E a título de exemplo de menção à parte, a Ciénaga de Zapata encontra-se na região oeste.

É um dos lugares mais interessantes de Cuba, com um panorama excepcional de vários tipos de ecossistemas pantanosos.

Local de planícies baixas, pantanosas e semi-pantanosas, localizadas sobre depósitos de turfa e rocha calcária, com solos hidromórficos e vegetação natural de savana. Como esperado, ideal para tirar fotos.

jcm / rfc / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.