30 de November de 2021

NOTICIAS

Continuam no mundo as mostras de apoio a Cuba

Cuba, bloqueo, solidaridad

Continuam no mundo as mostras de apoio a Cuba

Havana, 31 out (Prensa Latina) Caravanas de carros e bicicletas, comícios, encontros culturais e debates nas redes sociais, marcam hoje a Jornada da Solidariedade com Cuba em várias cidades dos Estados Unidos e de outras nações.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

São Francisco, Washington, Nova York, Chicago, Albuquerque e Minnesota unem-se neste domingo à iniciativa promovida por grupos de solidariedade, residentes cubanos e o projeto Pontes de Amor, que começou na véspera em Bristol, Troy, Boston, Los Angeles e Victoria.

Segundo o Instituto Cubano de Amizade com os Povos (ICAP), de Ottawa e Vancouver, no Canadá, também foram noticiadas neste sábado passeios de carro e bicicleta em apoio a Cuba.

Neste contexto, foi lançada a convocatória para a iniciativa “Da Austrália a Cuba com Amor”, que consiste em passeios em diferentes localidades dessa nação da Oceania até percorrer uma distância semelhante à que a separa desta ilha antilhana.

Da mesma forma, na América Latina, grupos de solidariedade da Venezuela, Paraguai, México, El Salvador, Panamá, República Dominicana, Nicarágua e Brasil desenvolvem atividades de apoio ao direito de Cuba à soberania e independência diante das agressões dos Estados Unidos.

Ativistas europeus do Reino Unido, Suíça, Itália, Áustria, Finlândia e Alemanha também participam das ações do fim de semana que fecham a jornada Temos Memória, convocada pelo ICAP contra o terrorismo e o bloqueio.

A iniciativa que está em andamento desde setembro reuniu o movimento internacional de solidariedade a Cuba em uma reivindicação comum contra o cerco à ilha.

jcm / evm / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.