30 de November de 2021

NOTICIAS

Buenos Aires, protagonista da Noite dos Museus

Buenos Aires, protagonista da Noite dos Museus

Buenos Aires, 30 out (Prensa Latina) A popular Noite dos Museus trará mais uma vez os amantes da boa arte a um encontro que se tornou uma galeria em cada canto desta cidade, com acesso livre até as primeiras horas da manhã.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Ansiosamente aguardados pelo povo de Buenos Aires depois de um ano e meio de Covid-19, que perturbou tudo, muitos já fizeram sua agenda e com o celular em mãos estão se preparando para um sábado diferente, com a possibilidade de visitar cada espaço, museu e local de exposição dos muitos que existem em Buenos Aires.

Propostas para todos os gostos, com o bônus adicional de acesso gratuito ao transporte público, a Noite dos Museus é um dos eventos culturais mais esperados do ano e nesta ocasião mais de 100 lugares e edifícios emblemáticos serão acrescentados e a arte tomará as ruas em espaços públicos.

A partir de um número de telefone na rede social whatsapp, as famílias de Buenos Aires poderão criar seu próprio tour nesta edição que chega com novidades e um programa que seus organizadores trabalharam em busca de dar um impulso maior a este espaço já consolidado.

Desde museus famosos como o Museu de Artes Plásticas Eduardo Sívori ou o Museu de Arte Hispano-Americana Isaac Fernández Blanco, até a Casa do grande Carlos Gardel e a Torre Monumental, a Noite transformará Buenos Aires em uma verdadeira galeria de exposições.

Você irá para a noite dos museus, são até três da manhã, não vou perder isso”, comentou um adolescente para outro na véspera, recomendando até mesmo algumas propostas.

As ofertas imperdíveis virão de dois centros de exposição localizados no emblemático bairro de La Boca, onde começa o popular passeio conhecido como Caminito, um dos muitos ícones turísticos da cidade.

No Benito Quinquela Martín, por exemplo, seus organizadores levarão as exposições ao ar livre, enquanto na Usina del Arte haverá um grande dia cultural, onde o tema da pandemia estará presente com a abertura dos trabalhos Retratos de quarentena.

Por mais de 15 anos, a Noite dos Museus tem sido o maior evento cultural da capital argentina, no qual todos os espaços culturais e de exposição abrem suas portas com um programa especial para que os habitantes possam se aproximar da arte e desfrutar de um longo dia com suas famílias, após as primeiras horas da manhã.

npg/may/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.