8 de December de 2021

NOTICIAS

Tóquio lança plataforma virtual para cinema ibero-americano

Tóquio lança plataforma virtual para cinema ibero-americano

Tóquio, 29 out (Prensa Latina) Como parte das ações concebidas na 18ª edição do Festival de Cinema Latino de Tóquio (Latin Beat), o Japão está hospedando uma nova plataforma virtual dedicada à filmografia latino-americana.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O projeto inclui cerca de trinta filmes clássicos realizados por cineastas de destaque como o espanhol Luis García Berlanga, além de materiais representativos da chamada Idade de Ouro da filmografia mexicana e outros exibidos em versões anteriores do evento.

Dessa forma, a iniciativa visa promover a divulgação da sétima arte de língua espanhola no país japonês, juntamente com o calendário de ações concebido para o evento, que acontecerá entre 30 de outubro e 8 de novembro.

Com mais de 270 filmes inscritos, no Latin Beat faltará, como em 2020, a presença de cineastas e atores devido às restrições de mobilidade internacional impostas pela pandemia Covid-19.

Apoiado pelo Festival Internacional de Cinema de Tóquio (TIFF), o concurso exibirá títulos como The Box, do venezuelano Lorenzo Vigas, Veneciafrenia, do diretor espanhol Álex de la Iglesia e Libertad, da diretora ibérica Clara Roquet.

Da mesma forma, La hija, de Manuel Martín Cuenca, El otro Tom, dos uruguaios Rodrigo Plá e Laura Santullo, La civil, coprodução entre México, Bélgica e Romênia; entre outros filmes que podem fazer parte de um novo canal online de filmes da Espanha e da América Latina, com legendas em japonês.

mem / lbl / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.