5 de December de 2021

NOTICIAS

Reino Unido e China concordam cooperar no desenvolvimento sustentável

Reino Unido e China concordam cooperar no desenvolvimento sustentável

Londres, 29 out (Prensa Latina) O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, e o presidente da China, Xi Jinping, concordaram hoje em cooperar em áreas de interesse mútuo, como o desenvolvimento de tecnologias ambientalmente amigáveis, informou o governo britânico .
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o comunicado divulgado pelo gabinete de Johnson, os dois líderes mantiveram uma longa conversa nesta sexta-feira sobre as ações a serem tomadas para conter as mudanças climáticas, apenas dois dias antes do início da Conferência do Clima (COP26) na cidade escocesa de Glasgow, na qual Xi planeja comparecer via videoconferência.

O texto acrescenta que Johnson reconheceu as novas contribuições nacionais feitas pela China para reduzir as emissões de gases poluentes e saudou o sucesso da cúpula da biodiversidade realizada semanas atrás na província de Yunnan.

Ele também destacou a importância de todos os países assumirem compromissos concretos para deter a degradação ambiental e acelerar a transição para fontes renováveis ​​de energia e parar de usar carvão.

Beijing reafirmou há dias que sua meta é alcançar um máximo de emissões até 2030, atingir a neutralidade de carbono até 2060 e reduzir sua intensidade em mais de 65% até 2030, em comparação com os níveis de 2005.

Johnson e Xi também abordaram outras questões internacionais, como a situação no Afeganistão, a cooperação econômica e comercial global e os direitos humanos, embora tenham admitido que há discrepâncias e dificuldades em algumas áreas das relações bilaterais.

mem / nm / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.