1 de December de 2021

NOTICIAS

Pedem em Cuba para manter autocuidado diante as doenças respiratórias

Pedem em Cuba para manter autocuidado diante as doenças respiratórias

Havana, 29 out (Prensa Latina) O Ministério da Saúde Pública cubano recomendou hoje a manutenção das medidas higiênicas utilizadas para lidar com a Covid-19 diante da possibilidade de infecções respiratórias nesta época do ano.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A este respeito, a chefe do grupo nacional de pediatria, Lissette Lopez, explicou que o pessoal médico tem as ferramentas necessárias para distinguir entre o SARS-CoV-2 e este tipo de infecções.

Lavagem frequente das mãos, distanciamento social, uso correto de máscaras nasais e não automedicação também são medidas básicas para evitar doenças semelhantes à gripe, disse ela.

Com relação à variante Delta Plus do coronavírus, López explicou que é mais contagioso e varia em alguns de seus sintomas, mas será combatido com as mesmas armas que seus predecessores.

Lembrou aos pais para terem cuidado extra com crianças menores de dois anos, que ainda não foram vacinadas contra o vírus.

A amamentação’, ela enfatizou na sexta-feira de Pediatria da televisão cubana, ‘é uma vacina natural da criança, pois o leite materno protege a criança da dengue, de doenças respiratórias e da Covid-19.

No dia, foram detectados 137 novos casos pediátricos de SARS-CoV-2, um número que demonstra a diminuição das infecções neste segmento populacional com uma taxa de sobrevivência de 99,9, disse López.

mgt/joe/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.