7 de December de 2021

NOTICIAS

Policiais irão vigiar as festividades do Dia dos Mortos no México

Policiais irão vigiar as festividades do Dia dos Mortos no México

México, 28 de out (Prensa Latina) 7.400 policiais serão destacados na Cidade do México para uma operação de prevenção, vigilância e mobilidade para a celebração do Dia dos Mortos, anunciou hoje o governo da capital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Pelotões de uniformizados vão monitorar os diferentes panteões da cidade, bem como nas esplanadas e centros onde se desenvolvem atividades nos 16 municípios, informou a Secretaria de Segurança Cidadã da Cidade do México.

Os agentes serão apoiados por 1.319 viaturas oficiais, patrulhas motorizadas, ambulâncias e um helicóptero dos Condors que realizarão tarefas de controle de trânsito, prevenção e vigilância, nas proximidades dos 120 cemitérios dos 16 bairros da capital.

A polícia contará com o apoio dos operadores dos Centros de Comando e Controle, e de Informática, Comunicações e Contato com o Cidadão, que fiscalizarão qualquer ato que altere a ordem pública, bem como em caso de agravos à saúde.

O Dia dos Mortos é o feriado nacional mais esperado no México, a participação dos cidadãos é massiva e ocorre em todos os espaços públicos e privados, incluindo as residências.

A apoteose é o desfile do dia 31 anterior às homenagens dos familiares aos seus familiares nos cemitérios, aquele da capital o mais colorido, apinhado e longo, que começa no zócalo em frente ao Palácio Nacional, e termina em Campo Marte.

São 8,7 quilômetros que os parentes dos mortos percorrem a famosa avenida Paseo de la Reforma, a grande maioria disfarçada de esqueletos, e as catrinas com seus vestidos longos e rostos de caveira, dançando, cantando e glorificando seus falecidos.

mem / lma / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.