6 de December de 2021

NOTICIAS

O primeiro ministro da Índia vai viajar para a Itália e o Reino Unido

O primeiro ministro da Índia vai viajar para a Itália e o Reino Unido

Nova Delhi, 28 de out (Prensa Latina) O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, viajará hoje à Itália e ao Reino Unido em uma excursão de cinco dias para participar da XVI Cúpula do G-20 e da conferência mundial sobre mudança climática.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na primeira etapa da viagem, Modi chegará a Roma para participar da Cúpula do G-20, que será realizada de 30 a 31 deste mês, a convite do primeiro-ministro italiano Mario Draghi, informou a rádio All India.

O encontro contará com a presença de chefes de estado dos países membros do G-20, da União Europeia e de outras nações e organismos internacionais convidados.

A cúpula do G20 sob a presidência italiana se concentrará nas áreas da pandemia e no fortalecimento da governança da saúde global, recuperação econômica e resiliência, mudança climática, transição energética, desenvolvimento sustentável e segurança alimentar.

A Índia sediará esta reunião pela primeira vez em 2023, acrescentou a fonte.

Modi partirá então para Glasgow para participar da Cúpula de Líderes Mundiais da XXVI Conferência das Partes (COP-26) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima.

A COP-26 acontecerá de 31 de outubro a 12 de novembro sob a presidência do Reino Unido em colaboração com a Itália.

O segmento de alto nível do encontro, denominado Cúpula de Líderes Mundiais, será realizado nos dias 1 e 2 do próximo mês e espera-se a participação de Chefes de Estado de mais de 120 países.

Modi também realizará várias reuniões bilaterais paralelas à COP-26, inclusive com seu homólogo do Reino Unido, Boris Johnson.

A COP-26 trabalhará para finalizar as diretrizes de implementação do Acordo de Paris, mobilizando financiamento climático, ações para fortalecer a adaptação ao clima, desenvolvimento e transferência de tecnologia e manter a meta de limitar o aumento das temperaturas mundiais.

mem / abm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.