12 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Relatório oficial questiona estratégia ambiental de Israel

Relatório oficial questiona estratégia ambiental de Israel

Tel Aviv, 27 out (Prensa Latina) As taxas absolutas de emissão de carbono de Israel aumentaram 103 por cento desde 1990, um sinal da falta de uma política coerente e eficaz contra o aquecimento global, criticou hoje um relatório oficial.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em documento de 659 páginas, a Controladoria do Estado questionou duramente as ações, a falta de foco, o orçamento e as metas modestas demais para enfrentar o flagelo.

O texto denuncia que as autoridades ocultaram os números absolutos das emissões de dióxido de carbono e publicaram apenas os per capita.

A falta de uma estratégia clara fez com que a economia nacional perdesse até 67,7 bilhões de dólares a preços correntes, destaca.

Apresentando o relatório, o Controlador Estadual Matanyahu Englman advertiu que as mudanças climáticas ameaçam a segurança nacional em face da previsível escassez de alimentos e água nos estados vizinhos.

Israel é um dos poucos países do mundo que ainda não opera com base em um plano orçamentado e aprovado, embora esteja em uma área de alto risco e, portanto, mais exposta, frisou. A auditoria examinou as ações de dezenas de ministérios, órgãos estaduais e públicos e instituições financeiras para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e se adaptar à situação.

Grande parte do relatório enfoca as políticas e ações do Executivo de Benjamin Netanyahu, que permaneceu no poder por 15 anos, 12 deles ininterruptos até junho do ano passado.

Ao contrário de muitas nações desenvolvidas que se comprometeram a cortar as emissões absolutas de acordo com o Acordo Climático de Paris de 2015, Israel concordou apenas em cortar os números per capita. Mas o texto indica que mesmo sua meta de 7,7 toneladas de CO ‚‚ equivalente per capita para 2030 ainda não foi cumprida, pois atualmente atinge 8,5 toneladas por pessoa.

mem / rob/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.